quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vw Golf 1.6 Tdi 105 CV Highline



Em construção ...

A subida de qualidade dos materiais é evidente, com utilização de Borracha macia em grande parte do tablier e portas. O aspecto geral um ambiente de boa qualidade, dentro do que o Grupo VW apresenta.

O Golf, um nível de habitabilidade maior, tanto para os passageiros dos lugares traseiros como para a mala, que continua a ser uma das maiores do segmento. Mas a maior novidade é o motor 1.6 TDI de 105 cv que substitui o 1.9 TDI de igual potência.

Se a suavidade de funcionamento está claramente em crescendo, o 1.6 TDI está longe de ter a mesma resposta pronta do 1.9 TDI abaixo das 2000 rpm e, acima deste regime, não impressiona o condutor com a descarga de binário que o 1.9 TDI habituou várias gerações.

Na prática, isto obriga o condutor a usar mudanças curtas com maior frequência, em muitas situações do trânsito no dia-a-dia, em via rápida a caixa torna-se um pouco longa, uma caixa de 6 velocidades ou DGS de 7 seria o recomendado. O que, por si só não é um problema, pois a caixa continua com um manuseamento muito fácil e preciso. A posição de condução está bem centrada com o volante e pedais.
O 1.6 TDI ,está mas com mais equipamento de serie: Rádio touchscreen com leitor de cartões sd e entrada aux para usar qualquer leitor de mp3, ar condicionado automático dual zone, bancos desportivos com combinação alcantra e tecido, volante em pele, juntamente com alavanca de velocidades, compartimentos de arrumação. Jantes de Serie 17 com pneus 225/45 não deixando o seu comportamento prejudicado, sensores a frente e atrás com possibilidade de ver no rádio, alarme, retrovisor com anti encadeamento, sensores de luzes e chuva automático, porta luvas refrigerado, espelhos e retrovisores eléctricos . E anuncia um consumo médio de 4,5 l/100 Km contra os 4,9 do anterior 1.9 TDI que também emitia mais CO2, 130g antes e 119g agora.


Consumos em via rápida entre os 5 e os 7 litros.

Carro encontra-se com quase 700 kilometros media geral ronda os 7 litros, conforto 5 estrelas, barulhos no habitáculo quase nulos.
Posição de condução e habituação muito boa, alguns angulos cortam a visibilidade para manobras mais exigentes sensores tornam essa tarefa mais fácil.

Único senão, um pouco de falta de potência nas rotações baixas, e muita distração com rádio touchscreen heheh

Sem comentários:

Enviar um comentário