quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mini Countryman One D





A Mini apresentou recentemente seu primeiro modelo com quatro portas e com mais de quatro metros. Chama-se Mini Countryman e pretende ser o SUV da marca.

O Countryman é 400 mm mais comprido que o Mini «normal» e 200 mm maior que o Clubman, chegando aos 4100 mm de comprimento. Estará disponível em versões 4×2 e 4×4 e todos com motorizações 1.598 CC: três a gasolina e duas diesel, com potências que oscilam entre os 90 e os 184 cavalos. Tanto o Cooper S Countryman como o Cooper D Countryman estarão disponíveis, opcionalmente, com um sistema de tracção integral permanente denominado «Mini All4».

No interior, o Countryman terá capacidade para acomodar quatro ou cinco ocupantes - a opção de três lugares traseiros não terá custos adicionais , enquanto a bagageira varia entre os 350 e os 1170 litros. Bancos traseiros tem capacidade de adaptar a cada ocupante, permitindo mover para frente ou mais para trás. Bagadeira tem ainda opção de retirar fundo pra por mais objectos em profundidade.

Em relação ao seu Motor o versão testada foi Mini Countryman One D com 90cv com motor já feito pela Bmw, a nivel de andamento este novo motor tem mais desportivismo, tanto na aceleração como em sonorização, os interiores encontram com maior capacidade, ouve algum cuidado da parte da mini para não usar tantos plásticos, mas mesmo assim ainda não foi suficiente.
Carro continua a lembrar um karting, mas perdendo em curva para seu concorrente o Audi a1, por não ter sistema xds que funciona como um sistema autoblocante electrónico, não dando ao condutor tanta segurança em curva.

Este motor 1.6 também traz as suas vantagens. É um motor económico, equipado com uma caixa de seis velocidades, relações curtas, que acaba por elevar o regime de rotação do motor, não é ruidoso, mas o som e bem mais desportivo.
Toda a gama já se encontra com sistema start-stop.

Será sempre icon de nome!
Mini é sempre Mini


Em relação aos preços não se pode considerar barato
Apartir de 24.750€ para diesel e 22.900 versão a gasolina

Sem comentários:

Enviar um comentário